quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Criatividade dos Vasos































Ao visitar os orquidários comerciais temos a belíssima visão de belíssimas plantas, floridas ou não, dispostas em vasos plásticos ou de barro e logo bate aquele desejo de ter nossas orquídeas bem acomodas nesses artigos. Porém, muitas vezes, esse desejo morre quando o vendedor nos fala os preços.
Não é pouco comum que, movidos pela alta rentabilidade promovida pelos orquidófilos e amantes desse tipo de cultivo, que os vasos atinjam valor exorbitantes, forçando-nos a despender quase o mesmo valor que gastamos com plantas. Essa é uma das causas apontadas por muitos leigos sobre a orquidofilia como sendo um hobby caro. Isso sem contar que a planta vai crescendo e requer a mudança para vasos maiores. Levando em conta que esses mesmos preços aplicam-se aos cachepôs.
Na verdade, visitando os orquidários de amigos, podemos perceber que nem todos rendem-se à prática de comprar vasos, usando a criatividade para confeccionar suas próprias acomodaçês. São cascas de árvores, garrafas pet, baldes, restos de sucata de máquina de lavar, escorredores de arroz, troncos ocos, ventiladores de ar-condicionados. Tudo vale se isso significar uma economia do bolso do pobre orquidófilo. As orquídeas são bem menos exigentes do que maioria pensa e se adaptam aos mais diversos ambientes.
Seguem algumas fotos interessantes de vasos e cachepôs caseiros para estimular a criatividade.


Nenhum comentário: