sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma Obra Prima Sobre Orquídeas

Em 2010, o Museu Parense Emílio Goeldi, de Belem do Pará, reeditou o livro "Orquídeas Nativas da Amazônia Brasileira", livro lançado em 1994 em sua primeira edição, de autoria de Manoela Ferreira Fernandes da Silva e João Batista Fernandes da Silva.

A obra é praticamente um manual de orquidologia, trazendo não somente belíssimas fotos mas algumas pranchas, bem como informações sobre seus habitats e coisas específicas de cada espécie. Traz também uma lista enorme de espécies catalogadas na Amazônia Brasileira, bem como outros estudos realizados pelos autores.

Nesta edição, a obra cataloga mais de 134 gêneros e 709 espécies, e é um "referência para estudos botânicos, orquidófilos, paisagistas e colecionadores", disse o Diretor do museu, em sua apresentação.

Com tantos pontos positivos e sendo que alguns associados da ARO já o examinaram e constaram a qualidade do material e conteúdo, este é um item que não pode faltar na estante de um orquidófilo.

A ARO não comercializa o livro e nem dispõe de estoque para os seus associados, mas os interessados podem entrar em contato no email arorquideas@gmail.com que podemos intermediar a compra deste por meio de conhecidos que moram em Belém.

Nenhum comentário: